PDF: A Interpretação Social da Revolução Francesa
A Interpretação Social da Revolução Francesa
A Interpretação Social da Revolução Estante Virtual
Descrição (cód. 197) Novo 1ª Edição 1989 Formato: 14 x 21 167 págs. Este livro apresenta uma visão realmente nova da Revolução, ainda mais instigante porque, como diz o professor Cobban " fórmulas que pareciam explicar satisfatóriamente a Revolução são descartadas sem que se coloquem outras em seu lugar. É isto, temo, que estou fazendo.
2 COBBAN, Alfred a Interpretação Social Da Revolução
COBBAN, Alfred. Os Sans culottes. In: _____. A interpretao social da Revoluo Francesa, cap.11. O autor problematiza o termo sans culottes a partir de uma historiografia recente que enxerga o grupo a partir de um vis poltico e no classicista. P.102 O autor inicia o captulo chamando ateno para o papel dos miserveis na Revoluo. Tendo falado at o momento na Revoluo feita pelas classes mais altas ...
Resenha do Livro A interpretação social da Revolução
Leia este Sociais Aplicadas Resenha e mais 769.000 outros documentos de pesquisas. Resenha do Livro A interpretação social da Revolução Francesa. COBBAN, Alfred. A Interpretação Social da Revolução Francesa. Rio de Janeiro: Jorge Zarar Editor, 1989. Resenhado por Leonardo Rodrigues de...
A revolução burguesa no Brasil: Ensaio de interpretação
Erigida a partir das contribuições de Marx e de Weber, A revolução burguesa no Brasil irá abordar o engendramento da ordem social competitiva no Brasil para compreender a natureza de sua burguesia e de seu capitalismo. Trata desde a transição do regime colonial para o império ate o advento da República.
HISTÓRIA E REVOLUÇÃO NA INTERPRETAÇÃO MARXISTA DE
A teoria da revolução brasileira, para ser algo de efetivamente prático na condução dos fatos, será simplesmente – mas não simplisticamente – a interpretação da conjuntura presente e do processo histórico de que resulta. Processo este que, na sua projeção futura dará cabal resposta às questões pendentes.
Belum ada Komentar untuk "PDF: A Interpretação Social da Revolução Francesa"
Posting Komentar